Os Conhecimentos Internos nas Artes Marciais (PT-BR)

O famoso templo Shaoling tão popularizado por fins referentes ao kung fu está localizado no noroeste da província de Henan, próximo a Luoyang, com a raiz central do conhecimento pertencendo ao monge indiano “Bodhidharma”, que proporcionou grandes aportes a partir do décimo ano da era Taihe (ano 495). Foi aqui que o Budismo Chan (zen) começou a dar seus primeiros passos. cinco-elem

A este monge se atribui, para além da meditação Chan e grandes tratados sobre técnicas medicinais relacionadas com as artes de combate, capítulos sobre a arte de flexibilizar o corpo muscular (yi jin jing) e o excelente tratado sobre como lavar a medula espinhal (Xi sui jing).

Alguns desses conhecimentos estão ainda vivos em algumas artes marciais que dão uma importância significativa ao tratamento interno. Por isso podemos encontrar exercícios e massagens realizados antes, durante e ao finalizar um treinamento, em nossa arte Bugeiko. Especialmente na área de estudo do Taigeiko juno-geiko, sempre aparece, conjuntamente com movimentos marciais, a utilização de técnicas de massagem para poder aliviar a tensão, fazer fluir a energia em diferentes partes do corpo do praticante.

Kyoshi Federico Dinatale Terapeuta Corporal com Especialização em Medicina Tradicional Chinesa